quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

quando a vida abre uma porta,

é melhor você passar por ela. Certo?
Tá, eu não sei de nada. Mas isso nunca me impediu de tagarelar.
Você com certeza já conheceu alguém que tinha tudo para conseguir qualquer coisa, mas que mesmo assim não aproveitou e ficou na mesma de sempre. E você com certeza julgou essa pessoa como tonta e cega.
Eu já fiz isso, muitas e muitas vezes. Mas agora é mais fácil perceber que às vezes, queremos muito alguma coisa, mas quando temos a oportunidade de conseguí-la, congelamos e não conseguimos mais dar nenhum passo a frente. Pode ser bem difícil ter algo que você sempre sonhou em ter.
Entendeu a complexidade do negócio?!
Querer não é poder, mas poder também não é querer, e querer e poder nem sempre dá certo. Ai ai ai. Deu nó aqui.
Um exemplo: você queria muito, muito, muito ir pra praia com uma prima um pouco mais velha, que te divertiria muito, mas sua mãe nunca deixou. Você sonha com essa viagem durante anos e anos, se perguntando como seria se você pudesse ir, o que vocês fariam, como seria demais. Aí chega um dia, e sua mãe fala que você pode ir viajar.
De primeira, você fica feliz, grita, conta pra cidade inteira. Mas aí, seus pensamentos mudam de curso: antes você imaginava tudo o que poderia acontecer de bom. Agora, você se pergunta 'onde vamos durmir?', 'não vai ser perigoso?', 'será que vai ser tudo tão bom assim?'. Depois de anos desejando isso, quando você finalmente tem a oportunidade, surgem as dúvidas e os medos. Aí, é claro, você quer se bater por não saber o que fazer. Mas voltando ao assunto...
Já aconteceu comigo, ainda acontece, já aconteceu com você, ou ainda vai acontecer.
Mas quando rolar, meu conselho é: pergunte a si mesmo se você quer mesmo isso. Tente voltar no tempo e rever os motivos (bons!) por você querer tanto isso no passado. E tente esquecer os medos.
Afinal, se você já quis muito, é porque é bom, não é?
Então, é isso: vai nessa. Fez a cama, agora deeeeeeita! Relaxa e curte. Ponto final.

beijos pra vocês, makers ;)

PS: Eu preciso aprender a seguir meus próprios conselhos. Urgentemente.

Um comentário:

  1. Malú virou filosofa.
    Parabens pelo TDB da CAPRICHO!
    Aê gente ! Malú agora é POP.
    E só eu sei quem é POP ou não.

    UHUL! MALU! UHUL! MALU!

    ResponderExcluir